Formação – qualquer Munícipe que tenha interesse em participar no projecto terá de ter formação sobre agricultura biológica e utilização do espaço comum, com vista a desenvolver a sua própria horta de uma forma autónoma. A formação será bastante completa, ensinando as diferentes técnicas de cultivo, produtos, compostagem e mesmo receitas com os produtos cultivados.
Hortas Comunitárias – conjuntos de hortas atribuídas aos agregados familiares dos Munícipes interessados em participar. Cada talhão poderá ser cultivado e mantido por uma família, partilhando recursos e ferramentas com os seus vizinhos.
Horta em Casa – os Munícipes produzem a sua horta no jardim da sua habitação ou em varandas e cozinhas com as indicações dos produtos mais aconselhados e dicas úteis.
Para além das Hortas Comunitárias, a formação será realizada em instalações próximas da “horta-mãe” para que os formandos possam aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas e acompanhar o crescimento dos seus produtos. Será ainda um espaço de visitação para os Munícipes e crianças das escolas poderem aprender tudo sobre a horticultura e realizarem as mais diversas actividades.
Ana Rita Costa // 4763
Sem comentários:
Enviar um comentário