segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais 20% de biodiversidade em Lisboa até 2020

A meta é estabelecida por José Sá Fernandes, vereador do Ambiente e Espaços Verdes. O objectivo, criado no Ano Internacional da Biodiversidade (2010), visa aumentar em 20% o nível da biodiversidade da capital portuguesa, no espaço de 10 anos. O protocolo foi assinado entre a Lisboa E-Nova, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e a Universidade de Lisboa.
A primeira tarefa do Grupo de Missão, que junta especialistas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa às três entidades envolvidas, é a elaboração de uma matriz de indicadores de biodiversidade urbana, de forma a criar um programa de acção anual com várias iniciativas.

Lisboa quer ter mais 20 por cento de biodiversidade até 2020 from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.



O plano de actividades elaborado para este ano intitula-se “Biodiversidade em Lisboa 2010”, e inclui, entre outras acções, a plantação de mais de 6000 árvores em parques, arruamentos e jardins, e o apoio à iniciativa “Limpar Portugal”.
Actualmente Lisboa tem cerca de 100 espécies de aves e 123 espécies de plantas. Com a criação deste programa, o vereador José Sá Fernandes reconhece que maior biodiversidade urbana é sinónimo de maior qualidade de vida para os cidadãos.

Ana Rita Costa // 4763

Sem comentários:

Enviar um comentário