
Com 270 quilowatts (KW) de potência, o carro apresentado leva 8,5 segundos dos 0 aos 100 km, mais 3,4 segundos que a versão Turbo. Atinge uma velocidade de 150 km/h, e a bateria tem autonomia para 200 km, no entanto, é imbatível em termos de emissões de gases poluentes: não emite nem uma grama de C02 para a atmosfera! Além disso, não tendo fluidos no motor, praticamente não precisa de oficina, sofrendo apenas algum desgaste de travões e pneus. A Siemens foi responsável pela instrumentação e motor.
Estima-se que, dentro de 10 anos, serão 750 mil os veículos eléctricos a circular nas estradas portuguesas. Por outras palavras, em 2020 cerca de 10% de todos os veículos a circular em Portugal serão eléctricos, o que se traduzirá numa redução de 25% das emissões de CO2. A previsão da Siemens a nível mundial é de 12 milhões de carros eléctricos em circulação em 2020, o que evitará a importação anual de 300 milhões de euros em petróleo.
A Siemens trouxe a Portugal este protótipo no âmbito da assinatura no passado dia 14 de Maio de um protocolo de entendimento com o Estado Português para a mobilidade eléctrica em Portugal (MOBI-E), que abrange áreas como o Home Charging e a eficiência energética."
Via_http://www.lxsustentavel.com
Ana Rita Costa // 4763
Sem comentários:
Enviar um comentário