quarta-feira, 23 de junho de 2010

Projecto Flora de Sicó ... naturalmente!














Promovido pela Terras de Sicó - Associação de Desenvolvimento e apoiado pelo Mecanismo EEA Grants, o "Projecto Flora de Sicó ... naturalmente!" visa actuar ao nível da sensibilização e aumento da participação do público para a importância da biodiversidade local, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável, através do uso e gestão eficientes dos recursos naturais.


Tendo por área geográfica de intervenção os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure e por temática a divulgação e conservação dos valores naturais do Sítio "Sicó/Alvaiázere”, o projecto inclui um conjunto de acções complementares, direccionadas para a valorização da flora e habitats locais.


O presente Concurso de Design de Folha de Papel de Embrulho, integrado nas acções do projecto, tem como principal objectivo contribuir para essa valorização, através do estímulo da sensibilidade estética e da criatividade e do aperfeiçoamento da comunicação visual. Em concreto, pretende-se com o concurso seleccionar e premiar um projecto original de folha de papel de embrulho, com motivos alusivos à flora de Sicó, que poderá vir a ser adoptado pela Terras de Sicó - Associação de Desenvolvimento na sua rede de lojas e produtos de Sicó, bem como nos Postos de Turismo dos municípios da área de intervenção. O projecto vencedor será objecto de produção/impressão pela Terras de Sicó - Associação de Desenvolvimento e utilizado no âmbito das actividades de promoção e venda de produtos da região.



Fonte: http://designportugues.blogs.sapo.pt/

Gil Nunes 4539

Sem comentários:

Enviar um comentário